Publicado por: Robert Pattinson | 12 de janeiro de 2009

Robert Pattinson e Kristen Stewart veem suas carreiras deslancharem com o filme ‘Crepúsculo’

 

GLOBO – Quando foi escalado para viver o vampiro “vegetariano” Edward Cullen no cinema, Rob foi alvo de duras críticas pelos fãs da série de livros “Crepúsculo”, que não viam em sua beleza pouco clássica o semideus das páginas do best-seller da escritora Stephenie Meyer. Em fóruns na internet, ele chegou a ser comparado a um gárgula. Hoje, porém, é quase impossível encontrar quem não veja no ator o encantador vampiro dos livros, levando a reações histéricas de adolescentes pedindo para serem “mordidas“.

– Eu realmente não esperava por tudo isso. Eu não esperava por nada, na verdade. Quando você é escalado e todo mundo pensa “ele não”, fica um sentimento muito estranho, mas é incrível que agora as pessoas cheguem para elogiar. Então, acho que fiz um bom trabalho – desabafa Pattinson, em entrevista ao GLOBO.

Crepúsculo fez um sucesso imenso que surpreendeu até mesmo os produtores, que não pensaram duas vezes em dar o sinal verde imediato para a produção de “Lua nova”, versão para o segundo livro da saga de Meyer, que já tem estreia marcada para o dia 20 de novembro.

– Fiquei assustado quando me disseram que eles já tinham a data de lançamento de “Lua nova”. Isso aconteceu no dia seguinte à estreia de “Crepúsculo”. Passei o Natal com minha família e, no fim de janeiro, já vou começar a trabalhar no novo filme – diz Pattinson.

Com filmagens marcadas para começar em março, “Lua nova” terá o orçamento de US$ 50 milhões, um valor um pouco mais polpudo do que o anterior, supostamente para um maior investimento em efeitos especiais, um dos pontos fracos do primeiro longa, e para locações na Itália, onde se passa boa parte da história. Nesta nova aventura, o diretor será Chris Weitz, o mesmo de “A bússola de ouro”. Uma dúvida paira sobre o roteiro, se ele será fiel ao livro ao mostrar Edward nas ruas do Rio. Na trama, o vampiro passa uma temporada escondido no Brasil. Será que Robert Pattinson vem filmar por aqui?

– Espero que sim! Eu sempre quis ir ao Brasil e adoraria filmar aí, mas não tenho certeza se vai acontecer agora. O roteiro ainda está sendo finalizado, então eu não sei se vai rolar ou não – afirma ele, antes de comentar o sucesso que os livros de Stephenie Meyer alcançaram. – Sempre houve algo belo em torno dos vampiros. Existe essa idéia do perigo mortal que se corre em estar em meio a eles, além da idéia de juventude eterna. Acho que isso sempre foi muito atraente para as pessoas. Fora isso, acho que a chave para o sucesso de “Crepúsculo” é que o livro é escrito de uma forma muito particular. Stephenie Meyer escreveu com tanta paixão que aquilo parece muito real. É único. Ela ama os personagens, e acho que as pessoas se sentem conectadas a isso.

2494241607_2b69b62a151


Responses

  1. porq no rio! ta a steph escreveu assim mais poq nao em sao paulo heim…chatiei!:(

  2. eu tmb acho e ele tmb tem q vir pra Pres. Prudente.Pq só no Rio,é uma injustiça.Bjoo
    Amo o Rob!!!!


Deixe uma resposta

Categorias

