Publicado por: Robert Pattinson | 27 de maio de 2009

Entrevista exclusiva de Robert Pattinson com Fandango

Robert Pattinson

“Surreal” é a palavra que se adequa perfeitamente a vida de Robert Pattinson no momento.

Não é só o vai-e-vém se ajustando a uma nova, hiper-famosa vida após a fúria dos fãs de Crepúsculo afundado seus dentes no retrato do vampiro romântico Edward Cullen(e tornaram-se tão viciados na nova estrela quanto o clã de vampiros são viciados em sangue) – ele também está fazendo o papel do famoso pintor surrealista espanhol Salvador Dalí em seu último filme. Little Ashes  fala sobre o ano de formatura de Dalí na universidade, onde ele ficou envolvido numa relação complexa, obsessiva e sexualmente cobrada com o futuro poeta Federico García Lorca.

Pattinson diz a Fandango sobre como ele subiu à surrealidade de Dalí, ficou nas sombras durante frenéticos encontros de fãs e até  revela algumas coisas sobre Lua Nova.

Fandango: Primeiro teve um aparatoso, intencionalmente bizarro público de Dalí, e depois, tem a arte dele, que deve ser levada muito a sério. Você pensou como isso se aplica a seu trabalho?

Pattinson: Sim. Ele tinha um controle fanático sobre como ele era percebido. Mas agora está realmente fora de controle – fora de seu controle. Sua imagem pública parece estar apenas nas mãos de rostos estranhos. Você vê essas histórias vindo o tempo todo e você fica tipo, ‘ Jesus. Como você sabe…? ‘
 

É mais difícil fazer uma pessoa que realmente existiu, em oposição a fazer uma pessoa ficcional como Edward Cullen, que tinha sua história estabelecida em preto e branco?

Eu acho que de várias formas que é mais ou menos a mesma coisa. Você continua fazendo um papel ficcional embora você esteja fazendo uma pessoa real. É o mesmo tipo de aproximação de alguém. A única coisa que você pode tirar do livro é o esboço geral, o humor muda, a emoção muda e aumenta. Eu não estou fazendo exatamente como está no livro.
 

Robert PattinsonDalí foi um famoso surrealista e não há dúvidas de que você tem tido sua parte de experiências surreais nos últimos meses – como fãs gritando sobre recortes de papelão seus na locadora.

Eu sei! Eu estava na Blockbuster no dia que estava sendo lançado. Eu tinha esquecido que estava sendo lançado naquele dia. Tinham duas famílias que tinha ido com filhas de oito – ou nove anos para pegar o DVD. Eles estavam de pé na linha chorando e eu fiquei vendo sobre o que era toda essa emoção. Eles não sabiam que eu estava lá. Eu estava só pensando ” Uau, vocês estão chorando por causa de um DVD “. É fascinante.
 

E você nunca se revelou a eles?

De jeito nenhum! [risos]
 

Você e o elenco tentam se ‘esconder’ com a pós-fama de encontros selvagens que você teve?

De várias maneiras eles são todos bem parecidos. O engraçado é que eu estou sempre estou por aí tentando parecer o mais discreto possível, eu acho que as pessoas sempre ficam desapontadas quando elas realmente me reconhecem. Elas ficam tipo ‘ Oh! Eu achei que você era um vagabundo mas agora que eu percebi quem você é. ‘
 

Você acabou de começar a filmar Lua Nova. Como as coisas estão indo?

O interessante sobre esse filme é que muito do meu personagem está na cabeça da Bella. É baseado numa mistura de memórias e pesadelos. Bella acha que ela vai ficar louca. Eu tenho que fazer umas coisas realmente estranhas. Em outras palavras, Bella está muito assustada com suas alucinações. É realmente muito, muito diferente que Crepúsculo. Eu acho que muitas pessoas vão ficar um pouco assustadas com Lua Nova. Eu queria tentar botar isso em Crepúsculo mas eu não consegui um meio de tornar Edward assustador.
 

Como está sendo trabalhar com o novo diretor, Chris Weitz?

Ele é um cara ótimo. Ele é muito, muito talentoso e sabe se pronunciar. Eu acho que deve ser meio estressante pra ele de fazer isso tudo. Tem tanta expectativa. Ele apenas parece bem calmo sobre tudo.
 

Como foi o atendimento em Academy Awards pela primeira vez?Robert Pattinson como Edward Cullen

Eu cheguei lá e sentei na segunda fila. Foi inacreditável. Eu continuo achando que alguma coisa terrível vai acontecer. “Morte” é a única coisa que eu fiquei pensando o tempo todo. Eu apenas usei toda a minha sorte então eu provavelmente vou morrer com 23 anos ou algo assim.
 

Você percebe que qualquer uma das estrelas mais famosas que estavam lá são na verdade fãs de Crepúsculo, ou seus filhos amam o filme?

Robin Wright Penn veio até mim. Eu achei que fosse algo incrível depois que seu marido ganhou o Melhor Ator. Isso é muito, muito surreal.
 

Você contribuiu com algumas músicas para a trilha sonora de Crepúsculo. Você ainda está investindo na música, e você fará mais para Lua Nova?

Eu estou em negociações para fazer músicas para outro filme, compor. Eu não posso dizer o que é ainda, mas eu quero muito, muito fazer. Eu não acho que eu vá ter nada em Lua Nova, mas nunca digo nunca.
 

E depois você provavelmente vai estar fazendo Remember Me, que foi descrito como uma história de dois amantes tentando superar as tragédias familiares.

Tomara que aconteça. Não está determinado ainda. É um ótimo roteiro e é algo diferente de tudo que eu já fiz antes. Eu estava em New York outro dia trabalhando com roteiros com a Jenny(Lumet, roteirista de Rachel Getting Married). Me pareceu que vai ser realmente muito, muito bom.
 

Robert Pattinson como Salvador DalíFinalmente, para muitas pessoas, Dalí se tornou conhecido como o artista com o bigode maluco e hoje você é o ator com o cabelo selvagem. Você reconheceu o paralelismo entre as peludas marcas registradas?

[risos] Eu não pensei nisso, mas é engraçado porque as pessoas continuam se importando com meu cabelo, mesmo eu tendo cortado ele para ficar diferente. Isso é bem engraçado. Deus. Eu espero que eu não fique conhecido por isso pelo resto da minha vida.

Fonte.

Responses

  1. Esse Vampiro entra em meus sonhos toda as noites, e me faz querer……

    • somos duas

  2. eu amo o robert pattinson ele é o homen mais lindo do mundo…!to pasma com o filme crepusculo…
    eu te amo robert vc é lindo nunca vou te esquecer…
    vc é lindo…demais…txíí amu.

  3. eu amo ellle Ti amO

  4. Eu amo todas as series de crepúscolo,principamente o ator Robert Pattinson.

    Te amo.

    Bjooss

  5. Ti amoo

  6. ♥ Eu amo o robert pattison ele é mil,MIL TY AMUU Ñ TEM _+ FÃ Q EU………………….. EU CONCORDO…… BABYYY….♥

  7. concerteza meninas….
    achu q samos 3 entaun…
    amo-te robert pattinson

  8. adoro-te

  9. I LOVE YOU FOREVER MY LOVE

  10. Do you tweet and have a twitter account so I can follow you?

  11. é a obra mais perfeita que Deus criou, o homem mais lindo do mundo! Nossa sem palavras, só sei que ele é PERFEITOOOOOO, amo demais o Rob ♥

  12. I LOVE YOU FOREVER MY LOVE


Deixe um comentário

Categorias

