Publicado por: Robert Pattinson | 31 de julho de 2009

O Vampiro Surrealista

Antes da metade da humanidade oferecer suas veias para ele, Robert Pattinson brincou nos braços de Lorca. Não é uma fantasia gay, mas sim Little Ashes, o filme no qual o sugador de sangue de Crepúsculo fez o jovem Dali. Nós vimos o quanto a fama o mudou.

O bigode não engana: por trás dessa personificação do jovem Dali, está escondido uma das mais cobiçadas espécies da indústria de filmes de hoje em dia. Um ano antes de fazer o vampiro romântico de Crepúsculo, Robert Pattinson (23),  era dedicado a vida em Barcelona. A desculpa, a filmagem de Little Ashes, a recriação do amor impossível entre o pintor e Federico Garcia Lorca que nos mostra, por exemplo, brincando de bunda de fora próximo ao seu amigo e amante sob a luz da lua nas águas do Cadaqués. Nós o pegamos saindo do avião em Vancouver para filmar Lua Nova, a segunda parte da saga de Stephenie Meyer.

EP3: O que te atraiu em Little Ashes?

Robert Pattinson: É uma tragédia excepcional. Eu duvido que eu consiga algum dia chegar a tal level de tragédia na minha carreira (risos). Eu não tinha idea de quem eram Dali, Lorca e Buñuel, até esse filme. E quanto mais eu descobri sobre eles, mais obsessivo eu fiquei. Especialmente com as composições literais de Dali. Muitas pessoas não sabem disso, mas ele era um escritor incrível. Eu descobri que eu tinha muitas coisas em comum com ele.

EP3: Por exemplo?

RP: Ele tinha uma enorme consciencia sobre ele e sobre como as pessoas o percebiam. E ele trabalhou para manipular isso. É algo que eu fiz durante minha infância e minha adolescência.

EP3: Dali acabou virando vampiro também. O que os diretores viram em você para te ‘marcar’ assim?

RP: É estranho. Durante o ensaio desse filme, Marina Gatell(quem interpreta, Magdalena, amiga inseparável de Lorca) me disse: “Sabe.. você é um vampiro.” Foi tão bizarro. E agora que eu lembrei disso, é ainda mais biazarro (risos).

EP3: E o que você pensa sobre suas primeiras cenas de sexo filmando estando com outro cara?

RP: A pior parte é que eles não são românticos, são muito traumáticas. Mais que excitamento, você sente pena pelos dois (risos). Foi tão desconfortável, não só porque Javier e eu tínhamos nos conhecido no dia anterior, mas porque nós filmamos com zero intimidade, cercados por técnicos espanhóis, uma língua que eu não entendi, e eles estavam gozando da gente.

EP3: Quem beija melhor, Javier ou Kristen(Crepúsculo)?

RP: Definitivamente, Javier (risos).

EP3:  Você disse que por causa do sucesso de Crepúsculo, ficou difícil para você ter uma vida normal. O que você faz no seu tempo livre?

RP: De alguma forme, trabalhar se tornou meu melhor refúgio. Mesmo que isso possa soar ridículo, assim que eu consigo um tempo livre eu começo a ler roteiros. Eu sinto meio frustrado por não ter ido para a faculdade, então eu tento desesperadamente me auto-educar. Eu levei comigo para Vancouver tipo uns 100 livros, eles estão todos espalhados pelo meu quarto do hotel.

EP3: Eu tenho um pressentimento que vai ser bem difícil para você para ser desassociado a “Edward o Vampiro”. Qual seria o papel perfeito para te ajudar nisso?

RP: Ei, se você souber de algum, me avise (risos). Nada que tenha a ver com sangue, eu espero.

EP3: Eu ouvi que um narcisismo masoquista te leva a ler tudo que é publicado sobre você. Com qual frequência você procura seu nome no Google?

RP: Ah, você viu minha entrevista com GQ de abril, certo? Cara, eu estava brincando, e soou como se eu fosse um total fracassado e isso me fez rir só de falar.

EP3: Você já deve saber que tudo que você diz é notícia.

RP: Sim, mas isso é tão estranho pra mim. E isso pode ser bem irritante, porque eu passo o dia me desculpando por todas essas besteiras que eu falo sem pensar. Eu tenho esperança de se eu ficar me contradizendo o tempo todo, nada que eu falo vai virar notícia (risos). Eu sou um tagarela, eu sei…

EP3: Há algo em particular que você leu sobre você e que te incomodou?

RP: Hm… há dois dias, minha mãe me mandou um email, ela estava bem preocupada, porque aparentemente eu fui atingido por uma vara enquanto estava filmando Lua Nova e eu estava inconsciente… e eu nem fiz nada ainda, nem botei meu pé no set!(no momento da entrevista)

EP3:  Bom, a última coisa que eu ouvi sobre você é que alguém no set disse que você fede, que você tem um cheiro ruim.

RP: É, eu li isso também! O engraçado é que esse tipo de rumor sempre vem de “fontes anônimas”. Mas eu acabei de chegar em Vancouver! Eu devo cheirar muito ruim, porque o set fica a 25 quilometros do hotel e eu nem sai do quarto.

EP3: Você também disse que você passava em relação a ter namorada por enquanto. Você achou alguém que mudou a sua mente?

RP: Ah, não (risos). Eu lembro de quando eu estava filmando Harry Potter & a ordem da fênix, filme em que eu tive uma pequena parte,  todo mundo estava comentando sobre a minha namorada. É tão estressante para eles. Você tem que ficar tão reservado sobre isso.

EP3: Você realmente viveu uma perseguição com Camilla Belle(10.000 A.C.)…

RP: É, mas foi diferente com ela. Ela era só uma amiga. Foi engraçado pra gente. O negócio é: se ela não é sua namorada, então não importa; mas se ela é, isso tudo se torna um pesadelo, todo mundo quer saber o que você está fazendo.

EP3:Você já teve uma perseguidora?

RP: Você não vai acreditar, mas a última vez que eu me senti perseguido, foi quando eu estava filmando Little Ashes, em Barcelona. Uma garota me esperou na minha porta todo dia. A verdade é que ela era realmente legal, completamente normal, mas tudo pareceu muito estranho… não sei o que aconteceu com ela. Talvez eu apenas estivesse maluco e ela só existiu na minha cabeça (risos).

EP3: Vamos dizer que você tem oito semanas de férias começando hoje, o que você faria?

RP: Eu quero viajar! É por isso que eu sempre procuro trabalho em diferentes países. Eu acho que no ano que vem eu vou querer trabalhar em Paris por três meses.

EP3: Para qual projeto?

RP: Ahhh, vamos ver se eu vou ficar tagarelando de novo… é uma adaptação de Bel-Ami, de Guy de Maupassant. Agora que eu te contei, eu posso sair falando para todo mundo. Além disso, eu estou cansado das pessoas falando: “Você só pode fazer esses filmes de Crepúsculo, você não é nada além de uma estrela ‘temporária’”. Eu me recuso a aceitar isso! (risos).

EP3: Talvez assim você vai render o suficiente para ficar na segunda fila do Oscar, como nesse ano…

RP: Ah, cara, que vergonha! Eu nunca me senti tão inútil na minha vida. O que eu estava fazendo ali, quando eu só fiz um filme, o qual nunca seria nomeado na Academy Awards?

Fonte.


Deixe uma resposta

Categorias

